- O frevo do Balé Popular do Recife: “estilizado”, que conta com formas ligadas ao balé clássico, o passista sempre de frente, levando em consideração o teatro “caixa”, com o frevo coreografado para todos os dançarinos, com os pés sempre em ponta e o acento para cima (saltitando);
- O frevo do método do mestre Nascimento do Passo: frevo de rua, agressivo, como foi sua origem, com forte influência da violência, da camada marginal composta por capoeiras, brabos, valentões; para todas as direções, levando em consideração a “arena”, executado de acordo com o estilo e improviso de cada passista, com o acento para baixo (deslizando no chão), e não coreografado; é dançado respeitando a melodia da música. Ela é quem pede a execução dos passos. O passista sabe improvisar, seu corpo é treinado para fazer os passos mais difíceis e carrega uma influência do capoeira, do malandro, do brabo, intimamente ligada aos primeiros passistas.
- O frevo do método do mestre Nascimento do Passo: frevo de rua, agressivo, como foi sua origem, com forte influência da violência, da camada marginal composta por capoeiras, brabos, valentões; para todas as direções, levando em consideração a “arena”, executado de acordo com o estilo e improviso de cada passista, com o acento para baixo (deslizando no chão), e não coreografado; é dançado respeitando a melodia da música. Ela é quem pede a execução dos passos. O passista sabe improvisar, seu corpo é treinado para fazer os passos mais difíceis e carrega uma influência do capoeira, do malandro, do brabo, intimamente ligada aos primeiros passistas.
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