Nasci em Recife no dia de Todos os Santos e me criei em Salvador, na cidade de Todos os Santos. Sou atriz-pesquisadora, palhaça e escolhi a arte como caminho de vida. Em dezembro de 2007 resolvo sair da Bahia e ir em busca de um grande sonho. Mudo-me para Olinda (PE), volto para minha origem, meu berço e me reconheço finalmente. Em 2011 retorno para Bahia, agora para o Vale do Capão. E me deparo com um lindo caminho... Aqui apresento um pouco de tudo do que vim buscar e do que acredito.





Sejam bem vindos!

CONTATO:

(81) 9600-5165

vivianemaior@ig.com.br

frevoproducao@yahoo.com.br



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Oficina de Teatro Físico no CASARÃO PELEJA (PE)

Em dezembro estarei ministrando a oficina "Treinamento: esvaziar-se para preencher-se" no Casarão Peleja em Olinda (PE), sede do Grupo Peleja coordenado por grandes amigos e parceiros de trabalho. É com muita alegria que retorno para compartilhar experiências que fazem parte de minha pesquisa continuada em artes cênicas na qual mesclo técnicas de diferentes linguagens com foco no trabalho corporal expressivo do intérprete.




"Treinamento: esvaziar-se para preencher-se"

A oficina propõe apresentar alguns treinamentos do teatro físico que constitui a base do trabalho do ator-dançarino possibilitando uma maior conscientização do seu corpo-mente, desenvolvimento de uma presença cênica, manipulação de energias e trabalho com diferentes corporeidades. Serão trabalhados conceitos e princípios como pré-expressividade, extracotidiano, equilíbrio precário, etc. A oficina é destinada para pessoas que tenham alguma experiência em teatro ou dança.



Viviane Souto Maior: Atriz-dançarina formada em artes cências pela UFBA, trabalha com teatro físico há quase 10 anos tendo a antropologia teatral como principal referência de sua formação. A atriz-dançarina utiliza-se das técnicas do teatro, dança, circo e culturas populares como subsídios para o seu treinamento pessoal e processo de criação, trabalhou com o grupo OCO TEATRO LABORATÓRIO dirigido por Luís Alberto Alonso, participando de importantes atividades culturais como o XV Seminário de Teatro PONTE DOS VENTOS, dirigido por Iben Nagel Hasmussen.

Quando? de 05 a 07 de Dezembro/2011
horário: 14h às 17h
Investimento: R$ 70,00

Onde? No Casarão Peleja

VAGAS LIMITADAS!


tel: (81) 96005165 (tim)



Nenhum comentário:

Postar um comentário