Nasci em Recife no dia de Todos os Santos e me criei em Salvador, na cidade de Todos os Santos. Sou atriz-pesquisadora, palhaça e escolhi a arte como caminho de vida. Em dezembro de 2007 resolvo sair da Bahia e ir em busca de um grande sonho. Mudo-me para Olinda (PE), volto para minha origem, meu berço e me reconheço finalmente. Em 2011 retorno para Bahia, agora para o Vale do Capão. E me deparo com um lindo caminho... Aqui apresento um pouco de tudo do que vim buscar e do que acredito.





Sejam bem vindos!

CONTATO:

(81) 9600-5165

vivianemaior@ig.com.br

frevoproducao@yahoo.com.br



terça-feira, 15 de novembro de 2011

ILHAS FLUTUANTES.






VALE DO CAPÃO.
27/10/2011
Local: RUFFINO
Ministrante: Viviane Souto Maior.
Alunos/Atores: Bianca, Atílio, Lucille e Mel.

Finalização do MÓDULO II - Curso de Teatro Físico "O ATOR EM SUA TOTALIDADE"

Processos individuais e coletivos de entrega, superação, resistência e MOTIVAÇÃO. QUAL É O SEU MOTOR PESSOAL? Daí surgiu o exercício cênico "ILHAS FLUTUANTES", uma intervenção no espaço do Ruffino (uma casa "abandonada", recuperada e ocupada pelos artistas do capão). Queríamos brincar com a utilização de novos espaços, sair do confortável, previsível, do cômodo e do cotidiano (filosofia trabalhada durante todo o curso), apresentar cenas em uma nova estrutura para o lugar (cenas individuais que acontecem ao mesmo tempo em lugares diferentes do espaço), brincar com a escolha, postura e olhar do espectador, comunicar, DOAR-SE. Música ao vivo, escuta, abertura, sintonia! Sinto que essa missão foi cumprida. Uma linda experiência, mais um lindo presente recebido, lindas relações firmadas. Sentimento de realização e gratidão. Plenitudide, arte, cura, transcendência, inter-ligação.

E vamos continuar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário