Nasci em Recife no dia de Todos os Santos e me criei em Salvador, na cidade de Todos os Santos. Sou atriz-pesquisadora, palhaça e escolhi a arte como caminho de vida. Em dezembro de 2007 resolvo sair da Bahia e ir em busca de um grande sonho. Mudo-me para Olinda (PE), volto para minha origem, meu berço e me reconheço finalmente. Em 2011 retorno para Bahia, agora para o Vale do Capão. E me deparo com um lindo caminho... Aqui apresento um pouco de tudo do que vim buscar e do que acredito.





Sejam bem vindos!

CONTATO:

(81) 9600-5165

vivianemaior@ig.com.br

frevoproducao@yahoo.com.br



terça-feira, 16 de novembro de 2010

DVD "Fervo, Frevo:aula-espetáculo"



O DVD "Fervo, Frevo:aula-espetáculo" foi finalizado há alguns meses e já está circulando! O DVD não está à venda. Nele há o registro da aula espetáculo apresentada em 22 de Maio de 2010 na Livraria Cultura de Recife (PE), o clipe da pesquisa de campo e do processo de treinamento e criação, um texto de minha autoria referente à pesquisa e fotos.


A aula-espetáculo corresponde à minha demonstração de trabalho a partir da pesquisa com o frevo para as artes cênicas, sendo composta pelo treinamento do ator-dançarino, clipe da pesquisa de campo, demonstração da cena denominada "Restos de Carnaval" e apresentação da metodologia criada por mestre Nascimento do Passo (base do meu trabalho investigativo) apresentada pelos passistas Lucélia Albuquerque e Gil Silva (integrantes do grupo Guerreiros do Passo e discípulos de mestre Nascimento). Esse produto é o resultado de um mergulho feito a partir do universo da cultura popular e das artes cênicas, servindo para todos os interessados pelo frevo, cultura popular, teatro de pesquisa e trabalho de ator. Estou sempre aberta para trocar e aprender. Interessados no DVD e na pesquisa podem me procurar através dos contatos presentes na apresentação do blog.
Arte Gráfica do DVD: Adeíldo Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário