Nasci em Recife no dia de Todos os Santos e me criei em Salvador, na cidade de Todos os Santos. Sou atriz-pesquisadora, palhaça e escolhi a arte como caminho de vida. Em dezembro de 2007 resolvo sair da Bahia e ir em busca de um grande sonho. Mudo-me para Olinda (PE), volto para minha origem, meu berço e me reconheço finalmente. Em 2011 retorno para Bahia, agora para o Vale do Capão. E me deparo com um lindo caminho... Aqui apresento um pouco de tudo do que vim buscar e do que acredito.





Sejam bem vindos!

CONTATO:

(81) 9600-5165

vivianemaior@ig.com.br

frevoproducao@yahoo.com.br



sexta-feira, 16 de abril de 2010

NA BAHIA!

Decidi passar uma semana em Lauro de Freitas, trabalhando intensamente com meu ex-diretor Luís Alberto Alonso (diretor do grupo Oco Teatro Laboratório). Estamos trabalhando a cena que criei a partir da pesquisa com o frevo. Acredito que já tenho um bom material e o momento de trabalhar com um olhar de fora e direcionado chegou. Além da necessidade do olhar de fora num esquema mais constante e intenso, houve também a necessidade de viajar e me distanciar da rotina do "dia a dia", com o intuito de mergulhar unicamente no processo sem pensar em nada mais. Afastar-me para "deslocar" meu olhar, voltar modificada, com novos ares, a partir de um novo olhar e continuar direcionando a pesquisa e a cena.

O trabalho está sendo muito gratificante, pois está além de uma direção de cena ou um feed-back de um diretor. É um reatar de laços, uma troca, aprendizado, cumplicidade, propostas de parcerias. Um novo olhar, uma nova pessoa, um retorno às "raízes do teatro" após o retorno às "raízes da cultura". A sensação de que esse "reencontro" dará bons e produtivos frutos se torna uma certeza! A concretização do amadurecimento, a vontade de continuar, as descobertas, a conscientização e segurança do caminho seguido e a seguir, o melhor entendimento do teatro antropológico e a comunhão com a busca de um teatro em sua essência. Estou com muita vontade de escrever, estou muito feliz e confiante! Preciso definir o tema do meu artigo, são tantas coisas que passam por minha cabeça...Mas entreguei essa semana o relatório para FUNARTE e nele propus um tema:

"A visão diferenciada dos Guerreiros do Passo sobre o frevo e a essencial contribuição para um novo olhar e encaminhamento da pesquisa."

Voltarei mais tranquila e segura. Esse "retiro" que estou vivendo (intensificado ainda mais com as chuvas que nos deixaram literalmente ILHADOS do resto do mundo)está sendo fundamental para o processo como um todo!

2 comentários:

  1. Parabens, mesmo sem ver o resultado, todos que lhe conhecem e que estão te vendo neste momento sabem que vai ficar muito bom.

    Abraço bem demorado.

    ResponderExcluir